Presidente do Sindiclubes marca presença no VII Encontro de Presidentes de Sindicatos Estaduais de Clubes do Brasil

O Presidente do Sindiclubes-PR, Ali Tarbine, marcou presença no VII Encontro de Presidentes de Sindicatos Estaduais de Clubes do Brasil, realizado entre os dias 25 e 28 de agosto na cidade de Belém/PA.

Também estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, Arialdo Boscolo, além dos presidentes dos Sindicatos filiados que integram o Conselho de Representantes: Salatiel Pereira Campos, presidente do Sindicato dos Clubes Sociais do Estado do Pará – SINDCLUBES/PA, anfitrião do Encontro; Ricardo Sérgio Teixeira, presidente do Sindicato dos Clubes do Estado do Ceará – SINDICLUBE/CE; Maria da Conceição Nogueira Pires, presidente do Sindicato dos Clubes Esportivos do Estado do Rio Grande do Sul – SINCERGS/RS; Paulo Cesar Mário Movizzo, presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – SINDI CLUBE/SP; Claudionor Pedro dos Santos, presidente de honra do Sindicato de Clubes e Entidades de Classe, Promotoras de Lazer e de Esportes do Distrito Federal – SINLAZER/DF; Marcolino de Oliveira Pinto Junior, presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais – FECEMG/MG e Secretário “Ad-hoc” do Conselho; e Francisco Eliezer Pimenta de Oliveira, presidente do Sindicato dos Clubes do Estado da Bahia – SINDICLUBE/BA.

Um dos destaques do encontro foi a Reunião Extraordinária do Conselho de Representantes que votou e consolidou as reformas do Estatuto Social da FENACLUBES.

Entre as principais alterações aprovadas estão a consolidação dos Sindicatos Regionais por meio da construção ou aquisição de sedes próprias com designação de escritórios regionais e a regionalização dos Diretores com o objetivo de melhor atender a base inorganizada delegando representação dentro das cinco regiões do Brasil.

Com esta última alteração, deixam de existir os cargos de Diretores Estaduais e são criados os cargos de Diretores Regionais, cujos indicados serão apresentados e empossados durante a Reunião do Conselho Interclubes – CI a ser realizada no dia 5 de novembro, no Hotel Bourbon Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu/PR durante a 2ª Semana Nacional dos Clubes.

Será competência dos novos Diretores a proposição de ações para o desenvolvimento das atividades da FENACLUBES, a representação da FENACLUBES em eventos na sua região, quando designado pelo Presidente da entidade e desempenhar outros encargos que lhe forem atribuídos.