Sindiclubes parabeniza todos os profissionais de Educação Física

Mais um 1° de setembro chegou e, com ele, o dia de celebrar os Profissionais de Educação Física. Neste dia especial, dedicado a estes profissionais que trabalham para promover a saúde, queremos parabenizar a todos os educadores físicos e agradecer pela grande contribuição da categoria para a rotina dos clubes brasileiros.

São eles que planejam, supervisionam e coordenam os programas esportivos e recreativos das agremiações, colaborando para que estas cumpram seu principal objetivo: promover lazer e bem-estar aos associados e fomentar o desporto nacional.

Esta data representa uma grande vitória para classe, pois enaltece a profissão e mostra que está sendo cada vez mais valorizada. E nenhum segmento prestigia mais as diversas vertentes de Educadores Físicos que o clubístico, afinal, os clubes são as instituições que mais contratam estes profissionais em todo o Brasil.

Por isso, o SINDICLUBES agradece a dedicação de todos os Profissionais de Educação Física: Professor, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainer, Técnico de Esportes, Treinador de Esportes, Preparador Físico-corporal, Professor de Educação Corporal, Orientador de Exercícios Corporais, Monitor de Atividades Corporais, Motricista e Cinesiólogo. Que haja reconhecimento da relevância desta profissão não só em datas comemorativas, mas todos os dias.