Palavra do presidente

Acreditávamos que para fortalecer os clubes paranaenses, com melhorias na gestão, no marketing, na valorização do esporte, no aumento dos quadros associativos e no estímulo às atividades sociais e culturais, inevitavelmente precisaríamos de uma completa transformação do sindicato que os representa. Assim, passamos a desenvolver projetos e a implementar ações que viabilizassem as mudanças que viriam a ser a base institucional para apoiar a transformação dos nossos filiados.

No começo, intensificamos a presença do Sindiclubes-PR como o representante real dos seus filiados. Apresentamos o nosso projeto para presidentes e suas diretorias e fomos muito bem recebidos. Demos igual atenção às instituições nacionais de representação e conquistamos parcerias importantes com a Fenaclubes, o CBC e sindicatos de outros estados. O Sindiclubes-PR cresceu, se fortaleceu e apareceu no cenário clubístico brasileiro.

Nosso trabalho foi direcionado a oferecer serviços para auxiliar efetivamente na transformação dos clubes. Vieram as consultorias jurídicas, na área trabalhista e na captação de recursos para o esporte, a criação de canais eficazes de comunicação e, mais recentemente, o novo e dinâmico portal na internet, com informações e o acesso a consultorias on-line em diversas áreas.

É preciso ficar claro que todo o resultado alcançado é fruto da união, do esforço e do trabalho desta diretoria e do apoio recebido dos presidentes de clubes. Sabemos, no entanto, que há muito a ser feito. Nossa missão continua. Portanto, vamos em frente trabalhar pelo crescimento do nosso setor.

Ali Tarbine