FELIZ DIA NACIONAL DOS CLUBES ESPORTIVOS E SOCIAIS!

O dia 9 de novembro é muito importante para o segmento clubístico, afinal, é celebrado o Dia Nacional dos Clubes Esportivos e Sociais. A data, instituída por lei, homenageia e reconhece a relevância destas tradicionais instituições, que desempenham papel fundamental para a sociedade e para o desenvolvimento esportivo. Por isso, o Sindiclubes vem aqui homenagear a todos os clubes brasileiros – especialmente os paranaenses – e parabenizar pelos serviços prestados ao longo dos anos, fazendo sempre a diferença na vida de seus associados.

“Ter uma data comemorativa dedicada aos clubes é uma honraria concedida por mérito, afinal, os clubes não só incentivam a prática esportiva e oferecem um ambiente propício para o lazer das famílias que o frequentam, mas também fortalecem o convívio social, melhoram a qualidade de vida de jovens e adultos, oferecem alternativas culturais e até acabam se tornando uma extensão da casa de seus associados. Passamos por um período muito delicado, no qual os clubes precisaram fechar suas portas, no entanto, o segmento já está se reerguendo e continuará forte por muitos anos mais. Que o setor clubístico cresça cada dia mais e permaneça em desenvolvimento constante”, declara Ali Tarbine, Presidente do Sindiclubes-PR.