Todos juntos contra o Câncer de Mama e o Câncer de Próstata

Os meses de outubro e novembro são dedicados à prevenção e ao combate ao câncer de mama (Outubro Rosa) e ao câncer de próstata (Novembro Azul), que tanto afligem mulheres e homens.

Os nossos maiores aliados na luta contra essa doença são o conhecimento científico, a tecnologia e a informação.

A pouca ou nenhuma informação sobre o assunto gera especulações equivocadas. Por isso, o Sindiclubes-PR será, ainda mais, um aliado na busca do viver saudável e convida a todos os Clubes e seus associados a entrarem nessa luta.

Aqui vão algumas dicas, se você quer ajudar alguém: leia a respeito, sempre de fontes confiáveis; converse com médicos especialistas; combata o preconceito com o conhecimento; repasse as informações e estimule outros a obter mais conhecimento.

Vamos focar nos avanços e conquistas da ciência. E falar para as mulheres que o câncer mamário tem índice de 80% de cura quando o diagnóstico é feito até o estágio dois da doença.

Lembrar que, além dos casos de cura, há a possibilidade de manutenção da doença como crônica controlável. Alertar que duas consultas anuais com o ginecologista podem ser fundamentais; que os exames de imagens são mais eficazes; que empresas paranaenses já fazem exames de ponta ou contam com parcerias realização dos testes no exterior; que os tratamentos podem ser personalizados segundo as características da doença e a capacidade de cada organismo.

Para os homens, o alerta é para todos e para beneficiar os que já estão acima dos 50 anos. O corpo adverte e dá sinais como a dificuldade em urinar. Superar o preconceito e ir ao médico urologista é um desafio a ser batido. Mais uma vez, os exames clínicos preventivos são fundamentais. O índice de cura chega a 95% dos casos descobertos nas etapas iniciais da doença.

Divulge. A sua atitude pode ajudar a salvar muitas vidas.

CAMPANHAS CONTRA O CÂNCER

O Sindiclubes-PR convida os Clubes paranaenses para participarem das CAMPANHAS CONTRA O CÂNCER OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL.

Os Clubes que aderirem às campanhas receberão cartazes e materiais digitais e textos orientativos para uso nas redes sociais.

Juntos somos mais fortes e, nossos sócios, mais saudáveis. Participe.

Campanha Sindiclubes Pr e Clubes filiados.

 

Jornalista Nelson Martins e Katia Schultz

Últimas Notícias

Dia do Tenista

Em homenagem ao Dia do Tenista, vamos celebrar o estilo e a resiliência! Seja nas quadras profissionais ou nos jogos amadores, encontramos a paixão por

Leia mais »

Parceiros

Entidades