Evite a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no seu clube

Com o verão chegando, aumentam as chances de proliferação do mosquito Aedes Aegypti no nosso estado.

Assim, a Federaclubes alerta aos clubes para os cuidados que deverão ter nas suas instalações para que o mosquito não atinja os seus associados, bem como as comunidades vizinhas.

Dicas para evitar a proliferação do mosquito:

– Encha de areia os pratos dos vasos de plantas.
– Se você tiver vasos de plantas aquáticas, lave o vaso e troque a água ao menos uma vez por semana.
– Bromélias e outras plantas que podem acumular água: revise semanalmente e remova a água, sempre que possível.
– Guarde sempre garrafas de cabeça para baixo. Cuidado com as garrafas que sobram vazias após os eventos.
– Guarde pneus ou qualquer objeto que possa acumular água em local coberto da chuva.
– Mantenha limpos e bem tampados tonéis, barris, caixas d´água ou qualquer outro recipiente de armazenamento.
– Não deixe água da chuva acumulada sobre lajes ou no pátio. Verifique regularmente suas instalações.
– Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas.
– Coloque o lixo em sacos plásticos fechados, com a lixeira fechada.
– Evite acumular objetos desabrigados da chuva.
– Ralos, especialmente de águas de chuva: verifique se estão com água em período seco; nesse caso, coloque tela milimétrica ou adicione, semanalmente, água sanitária no ralo.
– Piscinas devem ser limpas uma vez por semana e tratadas com cloro sempre.
– É importante examinar todo o seu clube semanalmente para não deixar locais onde o mosquito possa se reproduzir.