Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física

1° de setembro é uma data especial pois, desde 1998, é comemorado o Dia dos Profissionais de Educação Física, coincidindo com a instituição da Lei Federal nº 9696, que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Precisamos reconhecer, cada dia mais, que as orientações daqueles que possuem conhecimento técnico e prático são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do esporte nacional e internacional.

O SINDICLUBES celebra esta data, pois os profissionais deste ramo são de extrema importância – tanto para o dia a dia dos clubes e seus respectivos funcionamentos, como para toda a sociedade. O segmento clubístico é o que mais contrata educadores físicos no país, afinal, todas as agremiações, sem exceção, possuem técnico desportivos, treinadores, preparadores físicos, personais trainners, professores de Educação Corporal, orientadores de exercícios corporais, monitores, entre outros.

São eles que planejam, supervisionam e coordenam os programas esportivos e recreativos das instituições, cuidando da saúde e lazer de seus associados. Sem os profissionais de educação física, seria praticamente impossível a promoção e aumento da qualidade de vida dos frequentadores de clubes – e até mesmo do público geral.  Por isso, neste dia, parabenizamos a todos que exercem este cargo, especialmente aos colaboradores de nossos filiados.