23 de junho – Dia Mundial do Desporto e do Atleta Olímpico

Em meio a uma das maiores crises, se não a maior, do esporte brasileiro, comemoramos hoje, 23 de junho, o Dia Mundial do Desporto Olímpico. A data é marcada também por ser o Dia do Atleta Olímpico. É verdade que não temos motivos para celebrar, diante da Medida Provisória 841/2018 que corta cerca de 500 milhões da verba repassada às entidades esportivas.

O governo está tirando grande parte do investimento destinado a formação de nossos esportistas olímpicos, minando todo o trabalho desenvolvido até aqui para obter êxito na edição de Tóquio 2020. Mas não podemos deixar de ter esperanças, pois é este princípio que motiva nossos atletas a irem cada vez mais longe.

Neste dia especial, dedicado àqueles que nos encantam e trazem tantas alegrias através de sua dedicação e empenho, o SINDICLUBES parabeniza a todos atletas olímpicos – especialmente os brasileiros. Parabenizamos também nossos clubes, que são os maiores berços de talentos, pelo trabalho realizado ao longo dos anos. Na última edição da Olimpíada, 80% da delegação nacional era originada de clubes.

Quanto ao desporto, torcemos para que volte a ser valorizado da forma que merece e, um dia, tenhamos o mesmo reconhecimento de grandes potências mundiais. Tanto internacionalmente, quanto de nossos governantes.

Últimas Notícias

Edital de Concovação

Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do ParanáASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindiclubes-PR, no uso de suas

Leia mais »

Categorias

Parceiros

Entidades