Curso de Atendimento ao Associado

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Resumo:

Um bom atendimento começa com a postura, hábitos, competências e atitudes do profissional no seu ambiente de trabalho. O funcionário deve conhecer e respeitar as regras do Clube. Deve portar-se com boas maneiras, cortesia, ter boa apresentação e trato agradável. Isso gera autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação, evitando que se percam oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta e ética.

Este curso ajuda o colaborador a conquistar o poder nas habilidades, conceitos, comportamentos e atitudes que irão aumentar sua qualificação. Fornece ferramentas e técnicas que ajudam a prender o que devem saber para exercer sua função e apresentar serviços e informações aos associados de clubes.

Objetivo:

Capacitar os colaboradores na melhoria dos serviços prestados aos associados, através da adoção das melhores práticas para um bom atendimento além de posturas de comportamento adequados à atividade.

A quem se destina:

Profissionais que atuam nas centrais de atendimento e secretarias sociais de clubes, bem como aqueles que, de alguma forma, atuam com os associados.

Contéudo:

  • Comportamento do consumidor;
  • Associado ou cliente? Semelhanças e diferenças;
  • Conhecendo seus associados e suas exigências;
  • Habilidades do atendimento;
  • Princípios de um bom atendimento;
  • Atendimento pessoal – erros e acertos;
  • Comunicação não verbal;
  • Atendimento telefônico – regras e pecados;
  • O que é conflito?
  • Resolução de conflitos;
  • Dicas para lidar com clientes difíceis.

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