Classificatória B- Voleibol Feminino Sub-16

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizaram a Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® de Voleibol Sub-16 Feminino deste ano em Aracaju/SE. A competição ocorreu de 14 a 19 de maio e contou com a parceria do Team Vini Vôlei, equipe anfitriã do evento.

Participaram 17 clubes de dez estados do país e, após todos os confrontos, a AVOFEL, de Santa Catarina, venceu o campeonato com uma vitória por 3 sets a 0 (25/22; 25/17; 25/19) sobre o Círculo Militar do Paraná na final.

O terceiro lugar foi disputado entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE). Após uma disputa acirrada nos primeiros sets, o time mineiro saiu perdendo, mas levou a melhor ao final do confronto, derrotando o adversário por 3 a 1, com parciais de 23/25; 26/24; 25/22 e 25/16.

Os três melhores clubes garantiram vaga para a fase final do CBI®, que será realizada em Saquarema/RJ, de 5 a 9 de novembro e definirá o grande campeão da temporada. Vale ressaltar que a Classificatória A do campeonato havia sido adiada, pois deveria acontecer em Caxias do Sul/RS, na sede do Recreio da Juventude. Ela está agendada para começar em 30 de setembro. Dessa etapa, serão definidos os outros classificados para a última fase.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® de Voleibol Feminino Sub-16 – Classificatória B de 2024. Os três primeiros colocados asseguraram um lugar na fase final da competição.

1º AVOFEL – SC
2º CÍRCULO MILITAR DO PARANÁ – PR