Vamos celebrar o Dia Mundial da Atividade Física!

No dia 6 de abril, comemoramos o Dia Mundial da Atividade Física, uma data especial que promove a conscientização da população para a importância que a prática moderada e regular de exercícios tem para a saúde. Quanto mais cedo a atividade física é incentivada e se torna um hábito na sua vida, maiores são os benefícios, como: aumento da força muscular, melhora da qualidade do sono e do condicionamento e redução do colesterol e triglicérides, além de elevação do bem-estar e dos ganhos para a saúde mental.

Assuntos como estes, de extrema relevância na rotina das pessoas, devem ser abordados e desenvolvidos diariamente, não só em datas específicas.  A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos, no mínimo, de atividade aeróbica por semana para adultos saudáveis e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

O SINDICLUBES aproveita esta dia para ressaltar a importância do papel dos clubes esportivos e sociais como promotores da prática de atividade física e de outros serviços – programas culturais, recreação, shows, aulas práticas e muito mais – que elevam o nível do bem-estar dos associados, melhorando a qualidade de vida e a saúde, desde o pequeno até o idoso.

Que tal comemorar essa data praticando sua atividade favorita no seu clube?