Brasil conquista 42 medalhas na primeira semana dos Jogos Paralímpicos

Os atletas brasileiros estão representando muito bem o país nas Paralimpíadas de Tóquio. Ao todo, a delegação já conquistou 42 medalhas, sendo 14 de ouro, 11 de prata e 17 de bronze – o que rende ao Brasil o 6ª lugar no quadro de medalhas, sendo o único país da América Latina a aparecer entre os dez primeiros colocados.

Com as 14 medalhas de ouro, o Brasil já igualou o número de vitórias olímpicas do Rio 2016 e terá outros cinco dias para tentar igualar ou até mesmo ultrapassar o recorde estabelecido em Londres, em 2012, quando voltou para casa com 21 medalhas douradas.

Na última terça-feira (31/08), Yeltsin Jacques entrou para a história ao conquistar a 100ª medalha de ouro do país na história das paralimpíadas, com direito a uma quebra do recorde mundial da prova de atletismo, com o tempo de 3min57s60.

Atletas do halterofilismo, remo e judô feminino garantiram medalhas inéditas para o Brasil. Se continuar assim, o Time Brasil conseguirá cumprir a meta estabelecida e encerrar a participação no TOP 10 da competição.