II Encontro de Dirigentes de Clubes

No último dia 22/08, aconteceu o II Encontro de Dirigentes de Clubes,  no Santa Mônica Clube de Campo, com recepção do presidente Gilberto Foltran, que ofereceu um caprichado jantar durante o evento. Em seu discurso de abertura, o presidente destacou a importância da inciativa do Sindiclubes em promover tais eventos, o que fortalece o setor clubístico.

Entre os temas, foi discutido como será a participação dos clubes na Campanha Outubro Rosa, evento que visa a arrecadação de fundos para entidade que oferece tratamento para mulheres com câncer.

Outro assunto abordado foi a Copa Sindiclubes PR 2019, que acontecerá entre 15 de setembro e 15 de outubro, com várias modalidades esportivas e categorias.

Seguindo a pauta, o 2º vice-presidente do Sindiclubes, Aniceto Zanuzzo falou sobre a decisão pela abertura de processo judicial contra o ECAD. Em seguida, o Dr. Horácio Monteschio, do escritório Séllos Knoerr, deu maiores detalhes e lembrou que os clubes que não ingressaram no momento da abertura da ação ainda podem aderir ao processo.

Fechando o encontro, o presidente do Sindiclubes, Ali Tarbine falou sobre as Convenções Coletivas e afirmou a posição do Sindicato Patronal que defende que as contribuições dos profissionais aos sindicatos laborais sejam voluntárias e não obrigatórias.

A noite terminou já com as datas definidas para os dois próximos encontros:

• Confraria dos Clubes – dia 25/09, na sede da ASPP e dia 31/10, no Clube 3 Marias.