SINDICLUBES comemora o 325° aniversário de Curitiba

Nesta quinta-feira, 29 de março, o SINDICLUBES e toda Curitiba amanheceram em festa. A data especial marca o 325° aniversário desta cidade encantadora, que acolhe a sede da entidade e é morada para quase 2 milhões de habitantes, sendo a mais populosa – e consequentemente querida – do Sul do Brasil.

Fundado em 1693 como Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o município mudou de nome em 1721. De lá pra cá, Curitiba não só cresceu e se desenvolveu, mas também obteve muitas conquistas, como:

• O título de cidade mais verde e mais sustentável ambientalmente do país e de toda a América Latina, com um acervo natural completamente preservado e invejável;
  • Possui o menor índice de analfabetismo do Brasil;
  • É sede de um dos maiores eventos artísticos nacionais, o Festival de Teatro de Curitiba;
  • A cidade brasileira com o maior número de bibliotecas por habitantes. São 184 unidades, com um índice é de 9,93 bibliotecas para cada grupo de cem mil habitantes.

Estes são apenas alguns poucos dos milhares de fatos que tornam este local incrivelmente interessante. O Sindicato tem muito orgulho de fazer parte da história desta cidade tão rica – tanto em aspectos materiais quanto culturais. Desejamos que a prosperidade continue acompanhando a trajetória de Curitiba.