Home Programa de Gestão do Conhecimento

Programa de Gestão do Conhecimento

O conhecimento é um dos maiores ativos do seu Clube.

Enquete

Qual desses cursos gostariam que seja realizado na nossa grade de 2017?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Todas as operações desenvolvidas nos Clubes e Academias passam por pessoas e é imprescindível para o sucesso empresarial destas intituições, investir no seu capital humano.

O conhecimento é um dos maiores ativos das organizações e o SINDICLUBES PR sensivel a esta importante questão, lança o Programa de Gestão do Conhecimento, que auxiliará seus filiados no desenvolvimento de seus dirigentes e colaboradores.

De forma prática, o Programa da Gestão do Conhecimento é tratado como uma importante ferramenta estratégica do SINDICLUBES PR , por estar intimamente conectada as atividades finalísticas de seus filiados. Portanto, a Gestão do Conhecimento na organização é desenvolvida de forma multissetorial e tem como foco contribuir para o desempenho das entidades filiadas no que tange à  excelência da gestão, qualidade e a produtividade.

Para gerenciar esse desafio, o SINDICLUBES PR trouxe para Curitiba a empresa RL Soluções, a primeira empresa especializada no Brasil em gestão de entidades associativas e parceira da FENACLUBES e CBC.

A RL desenvolverá de forma integrada e participativa ações de Gestão do Conhecimento que apontam para as seguintes estratégias: Integrar dirigentes e profissionais de clubes e academias do estado do Paraná, através da realização de encontros com grupos focais e a realização de fórum de debates abordando assuntos de interesse do segmento e com isso compreender suas principais necessidades, transformando problemas em soluções.

O Programa de Gestão do Conhecimento implantado pelo Sindiclubes PR tem como o objetivo principal, contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade de seus associados, utilizando para isso o modelo de trilhas de aprendizagem, através do mapeamento das competências essenciais (técnicas, estratégicas e de liderança), das funções exercidas nos segmentos de Clubes e Academias, orientando as capacitações necessárias a cada área, setor e função.

As trilhas de aprendizagem representam uma estratégia de aprimoramento inovadora e eficaz, que propicia aos colaboradores de Clubes e Academias o aprendizado contínuo através de múltiplas formas de aperfeiçoamento pessoal e profissional, integrado ao seu planejamento de carreira.

DISCIPLINAS DO PROGRAMA:

  • Gestão de Clubes;
  • Gestão de Academias;
  • Gestão de pessoas;
  • Excelência no atendimento;
  • Liderança e formação de time;
  • Marketing e Comunicação;
  • Produção de Eventos;
  • Aspectos Jurídicos;
  • Organização de áreas de esporte;
  • Organização de áreas culturais;
  • Organização da área operacional – infraestrutura;
  • Manutenção de piscinas;
  • Projetos incentivados.