Home Programa de Gestão do Conhecimento

Programa de Gestão do Conhecimento

O conhecimento é um dos maiores ativos do seu Clube.

Qual desses cursos gostariam que seja realizado na nossa grade de 2017?

Carregando ... Carregando ...

Todas as operações desenvolvidas nos Clubes e Academias passam por pessoas e é imprescindível para o sucesso empresarial destas intituições, investir no seu capital humano.

O conhecimento é um dos maiores ativos das organizações e o SINDICLUBES PR sensivel a esta importante questão, lança o Programa de Gestão do Conhecimento, que auxiliará seus filiados no desenvolvimento de seus dirigentes e colaboradores.

De forma prática, o Programa da Gestão do Conhecimento é tratado como uma importante ferramenta estratégica do SINDICLUBES PR , por estar intimamente conectada as atividades finalísticas de seus filiados. Portanto, a Gestão do Conhecimento na organização é desenvolvida de forma multissetorial e tem como foco contribuir para o desempenho das entidades filiadas no que tange à  excelência da gestão, qualidade e a produtividade.

Para gerenciar esse desafio, o SINDICLUBES PR trouxe para Curitiba a empresa RL Soluções, a primeira empresa especializada no Brasil em gestão de entidades associativas e parceira da FENACLUBES e CBC.

A RL desenvolverá de forma integrada e participativa ações de Gestão do Conhecimento que apontam para as seguintes estratégias: Integrar dirigentes e profissionais de clubes e academias do estado do Paraná, através da realização de encontros com grupos focais e a realização de fórum de debates abordando assuntos de interesse do segmento e com isso compreender suas principais necessidades, transformando problemas em soluções.

O Programa de Gestão do Conhecimento implantado pelo Sindiclubes PR tem como o objetivo principal, contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade de seus associados, utilizando para isso o modelo de trilhas de aprendizagem, através do mapeamento das competências essenciais (técnicas, estratégicas e de liderança), das funções exercidas nos segmentos de Clubes e Academias, orientando as capacitações necessárias a cada área, setor e função.

As trilhas de aprendizagem representam uma estratégia de aprimoramento inovadora e eficaz, que propicia aos colaboradores de Clubes e Academias o aprendizado contínuo através de múltiplas formas de aperfeiçoamento pessoal e profissional, integrado ao seu planejamento de carreira.

DISCIPLINAS DO PROGRAMA:

• Gestão de Clubes;
  • Gestão de Academias;
  • Gestão de pessoas;
  • Excelência no atendimento;
  • Liderança e formação de time;
  • Marketing e Comunicação;
  • Produção de Eventos;
  • Aspectos Jurídicos;
  • Organização de áreas de esporte;
  • Organização de áreas culturais;
  • Organização da área operacional – infraestrutura;