Home PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO DE CLUBES E ACADEMIAS DO ESTADO DO PARANÁ

PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO DE CLUBES E ACADEMIAS DO ESTADO DO PARANÁ

PORQUE OS CLUBES E ACADEMIAS DEVEM INVESTIR EM PROGRAMAS DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO

A satisfação dos clientes, a melhoria contínua dos processos de produção de serviços e, inevitavelmente, a obtenção dos melhores resultados, são apenas alguns dos desafios que as entidades associativas e academias têm de encarar.

De forma a conseguirem responder a estas demandas, necessitam de ferramentas de gestão interna que sejam capazes de acrescentar valor à organização e permitir, dessa forma, melhorar o rendimento dos processos, controlar eficientemente os custos operacionais e valorizar os recursos de que dispõem.

É aqui que entram os “Sistemas de Gestão de Qualidade”, que já assumiram grande importância no nível empresarial. Embora o conceito de qualidade tenha evoluído ao longo das últimas décadas, conforme as diferentes mutações do próprio mercado, parece não haver margem para dúvidas de que assegurar qualidade continua a ser uma prioridade para a maior parte das empresas.

O SINDICLUBES entende que os Clubes e Academias estão no mercado não apenas para sobreviver, mas sim para satisfazer as necessidades de pessoas que a elas se associam. Para alcançar este resultado eles devem primar pela qualidade em seus produtos e serviços e atuar dentro das melhores práticas de mercado e se tornarem ainda mais competitivos.

Dentro desta visão, o sindicato lança seu programa de qualidade e produtividade, denominado “Clube da Excelência.  Este programa será realizado em conjunto com Movimento Paraná Competitivo, instituição parceira da Fundação Nacional da Qualidade –FNQ, e aplicável a organizações de todos os portes, setores e regiões.

Todo o processo é orientado pelos princípios do aprendizado e da melhoria contínua da gestão. O Clube ou Academia participante passa pelas seguintes etapas: planejamento, sensibilização, capacitação, diagnóstico e autoavaliação, identificação do plano de melhorias e capacitações.

RAZÃO DE SER DO PROGRAMA

“Promover o desenvolvimento sustentável das entidades associativas e academias do estado do Paraná, através da qualificação da gestão.”

NOSSO OBJETIVO

O objetivo do programa é implementar uma metodologia de autoavaliação e capacitação que estimule as organizações a investir na melhoria da sua gestão organizacional, com base no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da  Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES NO PROGRAMA

• Diagnóstico da maturidade da gestão perante um modelo; referencial reconhecido internacionalmente;
  • Capacitação no “Modelo de Excelência da Gestão” – MEG;
  • Visão sistêmica da organização;
  • Foco nos resultados;
  • Melhores índices econômico-financeiros;
  • Maior cooperação interna;
  • Compartilhamento de informações e aprendizado;
  • Identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria;
  • Reconhecimento do mercado e da sociedade;
  • Aumento da produtividade e competitividade;
  • Fortalecer conceitos gerenciais por meio de casos de sucesso.

NOSSA CRENÇA

Uma gestão eficiente leva a organização à perenidade e ao sucesso.

NOSSA MISSÃO

Prestar assistência e suporte aos Clubes Esportivos Sociais e Academias no desenvolvimento de sua gestão através do Modelo de Excelência de Gestão – MEG.

NOSSA ASPIRAÇÃO

Ter uma rede de Clubes Esportivos Sociais e Academias fortes e atuantes na sociedade e na promoção do bem estar das pessoas.”

RELEVÂNCIA

Fazer parte do Clube da Excelência, que é associado ao Movimento Paraná Competitivo e FNQ, agrega conhecimento, possibilita benchmarking com pessoas que trabalham com temas da vanguarda da gestão e, ainda, dá visibilidade à sua organização, que será uma das protagonistas na elaboração de materiais exclusivos, frutos dos trabalhos dos grupos.

COMO PARTICIPAR

1. Fazer o cadastramento do clube/academia no programa;
  2. Estar associado ao Sindiclubes PR;
  3. Assinar o termo de adesão;
  4. Capacitar pessoas;
  5. Fazer a autoavaliação do clube/academia;
  6. Planejar as ações de melhorias na gestão;
  7. Receber avaliação externa – opcional.

OBS: AO SE CADASTRAR VOCÊ RECEBERÁ TODO O MATERIAL EXPLICATIVO SOBRE O PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO DE CLUBES E ACADEMIAS DO ESTADO DO PARANÁ.

Formulário de Cadastro