Ali Tarbine, Beto Richa e Vilmar Schultz

SINDICLUBES participa de assinatura de decreto que cria o Proesportes

Na última quarta-feira, 20 de dezembro, o SINDICLUBES – representado por seu Presidente, Ali Tarbine, e seu vice, Vilmar Schultz – marcou presença na assinatura do decreto que cria o Proesporte, feita pelo Governador Beto Richa no Palácio do Iguaçu. Com o programa, parte do ICMS será destinado a beneficiar os atletas paranaenses e fomentar a prática esportiva no estado, através do incentivo fiscal.

A proposta do Proesportes é incentivar a iniciativa privada a apoiar o esporte, estimular a criação de ações em todas as regiões do Estado e fomentar a pesquisa na área. Para isso, o decreto regulamenta a lei estadual 17.742/2013 que autoriza as empresas a destinarem até 0,02% da cota estadual da arrecadação do imposto a projetos credenciados pela Secretaria Estadual de Esporte.

Os critérios dos projetos que podem concorrer à captação de recursos serão informados em edital elaborado pela secretária de esportes. O edital, segundo o secretário Douglas Fabrício, será lançado até a metade de 2018. O evento contou com a participação de 600 atletas e técnicos contemplados na edição 2017 do programa Talento Olímpico.