SINDICLUBES parabeniza os atletas profissionais por seu dia

Neste sábado, 10 de fevereiro, celebramos uma data importante para o esporte: o dia do atleta profissional. Desde 1998, a lei nº 9.615 tornou o desporto uma prática profissional autêntica, com contrato firmado entre as entidades e os atletas, que tiveram seus diretos assegurados.

Graças ao empenho, dedicação e suor daqueles que fizeram da prática esportiva uma profissão, hoje o nosso país figura entre as grandes potências mundiais em competições internacionais. Ser atleta é superar os próprios limites diariamente – sem contar os diversos obstáculos que surgem ao longo da carreira.

Deixamos também um agradecimento especial aos clubes brasileiros, também conhecido como os maiores berços de atletas profissionais (especialmente olímpicos) do país. Ter uma estrutura adequada e incentivo faz toda a diferença.

Parabéns a todos os atletas!