SINDICLUBES comemora o Dia Nacional do Futebol

Hoje, 19 de julho, é uma data especial, pois celebramos uma das maiores paixões deste país: o Dia Nacional do Futebol. Apesar de ser um esporte originalmente inglês, não resta dúvidas que foi reinventado – e transformado em arte – pelo brasileiro.

Instaurada pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, a data presta homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.

Neste dia, nada mais justo que parabenizar a todos os clubes brasileiros, especialmente os paranaenses, que fortalecem e engradecem cada vez mais este esporte cheio de encantos, surpresas e emoções. Sem os clubes e seus atletas, o futebol nacional não seria nada. Por isso, o SINDICLUBES agradece e enaltece o trabalho destas instituições que são a verdadeira base deste tão amado esporte.