SINDICLUBES apoia o Outubro Rosa e destaca sua importância

Praticar exercícios físicos auxilia na prevenção contra o Câncer de Mama, mas nem sempre manter hábitos saudáveis é capaz de impedir a doença. Por isso, o SINDICLUBES ressalta a importância do autoexame frequente, pois o diagnóstico precoce contribui para que o tratamento seja feito ainda na fase inicial, aumentando as chances de cura.

Dados do Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA), mostram que o câncer de mama é um dos tumores malignos mais frequentes no mundo todo, perdendo apenas para o câncer de pele. Ele representa 25% dos diagnósticos de câncer em mulheres no mundo todo, sendo o tipo de tumor que, atualmente, mais tira a vida de jovens e adultas. Trazendo o caso para território nacional, cerca de 14 mil brasileiras morrem em decorrência da doença, todos os anos.

São dados alarmantes, mas que podem ser revertidos com a conscientização e proliferação de informações sobre o câncer de mama. Por isso, a entidade apoia o Outubro Rosa e faz questão de destacar a importância dessa campanha que toma conta do país e do mundo, para que mulheres de todas as idades tomem os cuidados necessários e não entrem para estas tristes estatísticas.