SINDICLUBES apoia o Novembro Azul

O mês de novembro também possui uma campanha de conscientização em prol da luta contra o câncer, mas dessa vez dedicado ao público masculino. O câncer de próstata é a causa de óbito de aproximadamente 27% dos homens. Somente entre 2016 e 2017, 69 mil novos casos foram estimados pelo Instituto Nacional do Câncer. Ou seja: um a cada 6 a 7 minutos.

Este tipo de câncer pode demorar a se manifestar. Por isso, exige exames preventivos constantes para não ser descoberto em estágio avançado e potencialmente fatal. Organizada pela Sociedade Brasileira de Urologia, a campanha “Novembro Azul” destaca a importância de deixar a vergonha de lado e procurar um urologista ao menos uma vez por ano, para realizar o exame de toque.

Aspectos culturais, como o machismo, têm impacto no diagnóstico e controle da doença, muitas vezes associada com a perda da virilidade. Mas não tem muito o que se preocupar, afinal, o toque dura 10 segundos, no máximo, e assegura a saúde e longevidade da pessoa. Dados do Inca também informam que a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Por isso, é recomendável que os maiores de 50 anos visitem regularmente o consultório de um especialista.

O SINDICLUBES, assim como no Outubro Rosa, apoia este importante movimento em prol do combate ao câncer de próstata. Não tenha medo ou preconceito e nem espere os sintomas aparecerem para ir ao médico. O cuidado com a saúde está acima de qualquer coisa.

Últimas Notícias

Edital de Concovação

Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do ParanáASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindiclubes-PR, no uso de suas

Leia mais »

Categorias

Parceiros

Entidades