Projeto transfere para Brasília sedes de todas as confederações desportivas do País

A Câmara dos Deputados analisa projeto que transfere para a capital federal, Brasília, as sedes de todas as confederações desportivas do País, amadoras e profissionais. A medida está prevista no Projeto de Lei 4973/16, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

O texto também veda a descentralização de qualquer departamento ou órgão da entidade para funcionar nos estados.

Fraga argumenta que o objetivo é evitar favorecimentos a clubes cujas sedes coincidam com a sede da confederação. “É mais do que evidente, por exemplo, no caso do futebol, que os clubes do Rio de Janeiro vêm sendo beneficiados com decisões que afrontam a dignidade e a moralidade desportiva”, disse o deputado, referindo-se a decisões recentes da Confederação Brasileira de Futebol, que tem sede naquele estado. “Veremos a evolução do esporte brasileiro e evitaremos corrupção e escândalos que impedem a prática sadia do desporto”, defendeu Fraga.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-4973/2016