A importância dos clubes para a saúde de seus associados

É notório o empenho dos clubes em aperfeiçoar, cada vez mais, seus serviços para satisfazer seus associados e oferecê-los sempre a melhor estrutura possível.

O incentivo da prática esportiva faz parte da missão destas agremiações, que disponibilizam em sua estrutura, quadras, academias, piscinas, equipamentos específicos, profissionais capacitados, entre tantos outros artifícios, para instigar desde pequenos até idosos a manter uma rotina de exercícios.

A realização de atividades físicas oferece inúmeros benefícios para a saúde. Aumento do condicionamento, manutenção do peso ideal, fortalecimento da musculatura, redução do estresse e prevenção de doenças cardiovasculares são algumas das principais vantagens relatadas por médicos e especialistas.

A execução regular pode ter efeitos psicológicos, já que libera hormônios como a endorfina, responsáveis pelo bem-estar e sensação de felicidade.

7 de abril é mundialmente conhecido como “Dia da Saúde”. Em 2017, a OMS (Organização Mundial de Saúde) dedicou esta data à depressão. De acordo com a organização, a depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. Cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão.

Entre as indicações frequentes para o combate deste mal estão: manutenção de uma rotina, com agenda programada e atividades (gerais e físicas), alimentação saudável e regulada, convivência com outras pessoas e expansão do círculo social. Muitos dos tratamentos alternativos podem ser encontrados em uma agremiação.

Parabenizamos os clubes sociais e esportivos de todo o Brasil pelo envolvimento diário em uma questão que, muito além de importante, é vital: o cuidado com a saúde física e mental, e ressaltamos que o trabalho deve ser contínuo.

Últimas Notícias

Edital de Concovação

Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do ParanáASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindiclubes-PR, no uso de suas

Leia mais »

Categorias

Parceiros

Entidades