Feliz dia do Profissional de Educação Física!

Hoje, 1° de setembro, é dia de parabenizar a todos os Profissionais de Educação Física por seu dia e, mais do que isso, enaltecer a grande contribuição da categoria para a rotina dos clubes brasileiros. São eles que planejam, supervisionam e coordenam os programas esportivos e recreativos das agremiações, colaborando para que estas cumpram seu principal objetivo: promover lazer e bem-estar aos associados e fomentar o desporto nacional.

A comemoração desta data, regulamentada pela Lei 9696/98, é uma grande vitória para estes educadores, por mostrar que a cada dia a profissão está ganhando mais espaço e sendo mais valorizada. E nenhum segmento prestigia mais as diversas vertentes de Educadores Físicos que o clubístico, afinal, os clubes são as instituições que mais contratam estes profissionais em todo o Brasil.

Além de auxiliar-nos a encontrar equilíbrio físico e emocional, a categoria contribui diretamente para uma sociedade melhor através da prática esportiva, tirando jovens da criminalidade, ensinando disciplina, respeito e obediência, dando base intelectual, criativa e dinâmica.

Por isso, o SINDICLUBES agradece a dedicação de todos os Profissionais de Educação Física: Professor, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainer, Técnico de Esportes, Treinador de Esportes, Preparador Físico-corporal, Professor de Educação Corporal, Orientador de Exercícios Corporais, Monitor de Atividades Corporais, Motricista e Cinesiólogo. Que haja reconhecimento da relevância desta profissão não só em datas comemorativas, mas todos os dias.