Entrega da RAIS vai até 17 de março

Começou em janeiro o prazo de entrega da declaração da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) de 2016. Segundo o Ministério do Trabalho, a RAIS é a fonte de informação mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil. A declaração deve ser entregue até 17 de março de 2017 por profissionais que tiveram o CNPJ ativo no ano passado, com ou sem empregados, dos setores público ou privado, e todos os estabelecimentos com Cadastro de Empresa Individual (CEI) que tenham funcionários.

A não entrega da RAIS no prazo estabelecido prejudica o trabalhador e prevê multas por atraso, que variam de acordo com o número de funcionários da empresa.

O preenchimento da declaração da RAIS, deve ser feito por meio do programa GDRAIS, disponível no site: http://www.rais.gov.br