Clubes paranaenses, feliz dia do futebol!

19 de julho é, segundo determinação da CBF, o Dia Nacional do Futebol. A data foi escolhida em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900. O esporte tornou-se uma paixão nacional, capaz de comover multidões, parar guerras e causar os mais nobres sentimentos e atos em seus torcedores.

O SINDICLUBES parabeniza aos clubes paranaenses por incentivar a prática do futebol e servir de berço para as gerações passadas, presentes e futuras de jogadores. Mais do que promover a prática esportiva, as agremiações dão forças para que o Brasil continue conhecido mundialmente como uma potência desta modalidade.

O futebol brasileiro só existe por causa do excelente trabalho promovido pelos clubes ao longo de todos estes anos, portanto, o dia é de celebração. Sentimo-nos honrados de representar este setor e lutar para o crescimento e desenvolvimento das instituições, para que não só este esporte mas todos os outros continuem evoluindo e dando orgulho ao povo.

Feliz dia do futebol!

Últimas Notícias

Edital de Concovação

Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do ParanáASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindiclubes-PR, no uso de suas

Leia mais »

Categorias

Parceiros

Entidades