Carnaval: feriado ou não?

O Carnaval é uma das épocas mais aguardadas do ano. A folia toma conta do Brasil e as agremiações preparam programações especiais com bailes e festas temáticas para seus associados – desde os mais pequenos aos mais vividos. Mas, afinal de contas, o período de Carnaval é considerado feriado ou não?

Clubes, fiquem atentos:  no estado do Paraná, o Carnaval é ponto facultativo. Isso quer dizer que nenhuma instituição é obrigada a conceder folga a seus colaboradores ou remunerar em dobro os que trabalharem durante este período. Não há lei que determine a festa popular como feriado nacional. O mesmo vale para a quarta-feira de cinzas (meio período).

Em caso de acordo ou liberação por parte do empregador, pode ser exigido que o funcionário compense a folga em outro feriado ou trabalhando por mais horas durante determinado tempo. Portanto, fica a critério de cada clube conceder ou não esta folga extra.

Últimas Notícias

Edital de Concovação

Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do ParanáASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindiclubes-PR, no uso de suas

Leia mais »

Categorias

Parceiros

Entidades