65 anos sem Charles Miller, pai do futebol no Brasil

Há 65 anos, o desporto nacional perdeu um de seus maiores colaboradores: Charles Miller. Conhecido como “pai do futebol”, Charles foi pioneiro ao trazer o esporte da Inglaterra para solo brasileiro e propagar o que se tornou uma das maiores paixões deste país.

Filho de pai escocês e mãe brasileira, nasceu aqui mas partiu para terras britânicas ainda bem jovem, para estudar. Além do futebol, Charles também é responsável pela propagação do rúgbi no Brasil – que ainda é praticado, mas em proporções menores – e pela fundação de um dos mais tradicionais clubes de São Paulo, o São Paulo Athletic Club.

Apesar da tristeza por sua inevitável partida, devemos alegrar-nos por desfrutar até os dias de hoje do riquíssimo legado deixado por Charles Miller. Suas contribuições para o esporte brasileiro serão sempre lembradas e enaltecidas.

Últimas Notícias

Edital de Concovação

Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do ParanáASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente do Sindiclubes-PR, no uso de suas

Leia mais »

Categorias

Parceiros

Entidades