1º Encontro de Presidentes de Sindicatos e Federações de Clubes debateu temas relevantes do setor

Evento aconteceu entre os dias 3 e 5 de fevereiro

“Desafios e Perspectivas para 2017 e o Desenvolvimento das Entidades de Representação dos Clubes do Brasil” foi o tema do 1º encontro de presidentes de sindicatos e federações de clubes, que contou com a presença de todos os sindicatos e federações do setor. O evento aconteceu entre os dias 3 e 4 de fevereiro em Curitiba/PR.

O objetivo do encontro foi promover um engajamento maior para o segmento de clubes, alinhando objetivos e trocando experiências. Na ocasião também foram debatidos assuntos como as políticas adotadas nas ações de negociações e contribuição sindical – convenções coletivas e piso salarial.

O 1º encontro de Presidentes de Sindicatos e Federações de Clubes contou com a presença do presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo. O encontro que foi muito elogiado por todos, deverá acontecer anualmente.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Clubes Esportivos de Cultura Física e Hípicos do Estado do Paraná – SINDICLUBES PR, em parceria com a Federação Nacional dos Clubes do Brasil – FENACLUBES.